SIGEduc - Sistema Integrado de Gestão da Educação

A implantação do SIGEduc possibilitará um avanço significativo na qualidade da educação. Será um recurso decisivo para modernizar as rotinas de gestão de maneira que a Secretaria de Educação esteja mais presente, acompanhando e apoiando o trabalho dos gestores, professores e demais profissionais que integram a escola. O SIGEduc integra-se ao Sistema de Gestão de Pessoas da SEEC - SAGEP e ao banco de dados do INEP.

Entre os principais benefícios estão a matrícula on line para novos estudantes, estudantes atuais, transferências da rede, o aplicativo Diário de Classe para tablets, transparência e acesso aos dados escolares, mapa georeferenciado, com localização das escolas da rede por mapas e rotas de transporte coletivo escolar, dados sobre a vida escolar do aluno e perfil dos professores, por escola, organização das turmas de alunos por série e modalidades de ensino, vagas disponíveis por escola, reordenamento e enturmação de alunos e acesso ao Diário de Classe.

As escolas da rede estadual de Natal serão as primeiras a trabalhar com o novo sistema já a partir do próximo mês de setembro, quando será realizado um treinamento com técnicos e gestores de todas as unidades. No dia 3 de outubro começa a matrícula para alunos especiais, dando início ao funcionamento do SIGEduc. Os gestores das dez maiores escolas estaduais da capital já foram apresentados ao sistema.

Perguntas Frequentes

Como criar meu Login no SIGEduc?

Para criar o seu login no SIGEduc basta que o usuário siga o seguinte caminho:

  1. Entrar no endereço www.sigeduc.rn.gov.br e clicar em Entrar no Sistema.
  2. Clicar em Professor ou Funcionário, caso ainda não possua cadastro no SIGEduc clique aqui.
  3. Preencher o formulário com os dados pessoais e confirmar.
  4. Pronto. Caso o Sr.(a) seja Diretor(a) de Escola, o sistema automaticamente irá atribuir a permissão de Gestão da Unidade escolar, pois, o SIGEduc é integrado com o SAGEP.

Como solicitar a permissão para os funcionários da Secretaria

Para a habilitação dos funcionários da secretária que irão operar a matrícula online a direção da escola deverá seguir os seguintes passos:

  1. Solicitar que os funcionários façam seu auto-cadastro conforme orientações acima.
  2. Após todos os funcionários estarem com seu cadastro concluído, a direção deverá clicar em ABRIR CHAMADO na parte superior do sistema e indicar o CPF, nome e Login dos funcionários.
  3. O seu chamado será atendido pela Central de Atendimento do GPD/SEEC em conjunto com a Central da Matrícula/SEEC.

Guias

Baixe aqui os principais guias de referência:

start.txt · Última modificação: 2013/07/05 14:56 por 10.3.129.142
 
Exceto onde for informado ao contrário, o conteúdo neste wiki está sob a seguinte licença: CC Attribution-Share Alike 3.0 Unported
Recent changes RSS feed Donate Powered by PHP Valid XHTML 1.0 Valid CSS Driven by DokuWiki